Os homens que não amavam as mulheres

 

7123159GG

Depois de muito tempo… eu li o primeiro livro da trilogia millennium.

No início, foi muito difícil me prender a leitura do livro. Sempre que as coisas começavam a ficar interessantes, o autor mudava a cena. Essa tática, provavelmente tinha a intenção de causar curiosidade, de prender o leitor, mas depois de um tempo, ficou apenas cansativo.

Apesar disso, após um determinado momento, o mistério que parecia simples, torna-se muito maior e mais perigoso, a verdadeira ação começa a acontecer e então o leitor realmente se vê imerso nessa história, onde Mikael Blomkvist, um jornalista que foi preso por difamação de um grande empresário sueco é contratado como ultimo recurso – com nenhuma esperança real de sucesso- para solucionar um misterioso desaparecimento ocorrido a quase quarenta anos e aproveita a oportunidade para sumir dos olhos da mídia por um tempo.

Lisbeth Salander é a melhor investigadora particular e provavelmente a mais diferente. Além dos vários piercings e tatuagens, das jaquetas de couro e aparência anoréxica, é sua personalidade que a distingue ainda mais. Quando o Super Blomkvist inesperadamente consegue uma nova pista para o caso que se estende por quase quarenta anos, é a ajuda dela que ele recorre. Mas a forma como Lisbeth consegue suas informações, não são as mais ortodoxas. Apesar do dilema com seus princípios éticos, a gravidade da situação faz que Mikael aceite toda informação que consiga encontrar, independente da forma que seja obtida. Outros questionamentos em relação ao que seria correto do ponto de vista jornalístico e o certo a se fazer como ser humano, também aparecem.

De maneira geral, a história é única e original. Os personagens são bem construídos e apesar da leitura inicial ser cansativa, com a progressão, o problema se resolve, tornando a leitura prazerosa e empolgante.

 

Avaliação 

Narrativa – ♥♥♥

Impacto da história – ♥♥♥♥♥

Originalidade – ♥♥♥♥♥

 

 

Deixe um comentário